+351 214 866 440 geral@timelink.pt

Previsões de custos e quantidades

O módulo referente às previsões, fornece uma ferramenta que permite fazer previsões de quantidades, valores e recursos, utilizando informação proveniente da Orçamentação e da Produção, juntamente com o Planeamento da obra, permitindo comparar os custos autorizados com os custos verificados e as respectivas projecções até ao final da obra.

Especificações

  • Integração do Orçamento com o Planeamento, para obter previsões imediatas
  • Análise detalhada das previsões
  • Códigos de Custo definidos pelo utilizador para “com”, “o quê” e “onde”
  • Resumo analítico ao nível de códigos de Custo
  • Importação de Custos Reais
  • Reconciliação mensal de Custos Reais e Estimados
  • Previsão de valores de Custos Reais finais e em falta
  • Informação Financeira e Técnica.

Integrar o Mapa de Quantidades com a Programação

O Sistema Candy permite efectuar a integração do Orçamento com o Planeamento. Os itens do mapa de quantidades podem ser atribuídos às actividades correspondentes da programação. Os valores de um item do mapa de quantidades podem ser atribuídos a várias actividades, ou vários itens podem ser distribuídos numa Actividade, definindo a quantidade relativa a cada uma das actividades e a respectivo período de intervenção.

Previsões para o Mapa de quantidades e Recursos

Uma vez efectuada a ligação, a informação financeira e técnica criada pela Orçamentação e Controlo de Custos, pode ser prevista ao longo do tempo. A informação resultante inclui a quantidade relativa a cada item, recursos e valores contabilísticos localizados no tempo.

Resumir nos Códigos do Projecto (Com, o Quê, & Onde)

O Controlo Orçamental permite obter informações muito detalhadas e pertinentes. O CANDY permite que o utilizador agrupe os itens do mapa de quantidades e os recursos, num ou mais códigos de custo, de forma a resumir os custos num só código, ou uma combinação de vários códigos. Os três níveis de controlo de projecto, padronizados para a Indústria de Construção Civil, são preenchidos com os recursos disponíveis (com), a localização (onde) e o controlo da actividade (o quê).

Previsão global dos códigos de custo (Quando)

Adicionalmente, usando informações geradas com a ligação do Planeamento ao Orçamento, também é possível chegar ao controlo de quando.
Em resumo, é possível controlar o quê (que trabalho) está a ser realizado, onde (local) se trabalha, com quê (recursos) que estão a ser utilizados e quando (calendarização) vai ser realizado.

Previsão base

Logo que seja definida uma previsão inicial, esta pode ser guardada como base de comparação para a avaliação do progresso do projecto. As previsões podem ser actualizadas periodicamente, com intervalos de tempo definidos pelo utilizador, conforme os dados obtidos que relacionem trabalhos realizados / trabalhos por realizar.

Custos estimados mensais

Mensalmente, é registado o valor do trabalho realizado de cada item do mapa de quantidades, criando-se um relatório mensal (Auto de Medição Mensal) O valor estimado para as quantidades realizadas é importado para o módulo Cost and Allowables, de forma a se poder comparar com os custos reais mensais.

As actualizações do programa de trabalhos podem servir para sugerir quantidades de progresso mensal, para cada item do articulado, de forma a serem comparadas com as realizadas.

Obter os Custos Reais

Na obra, os custos reais serão obtidos em relação aos diferentes códigos de custo para “o quê”, “com”, “onde” e “quando” em cada período. Estes custos reais serão comparados com os que foram estimados, mensalmente, para cada item. Os custos reais também podem ser importados a partir de um ficheiro que tenha sido criado noutro sistema especializado.

Previsões de custos estimados

Uma vez actualizados, o Mapa de Quantidades (Auto de Medição) e o Planeamento, os custos estimados não concretizados, podem ser calculados e distribuídos ao longo do tempo que falta para concluir os trabalhos.

Previsões de Custos Reais

Em cada relatório periódico, para se poderem fazer previsões de custos reais finais, podemos associar factores e percentagens, a cada código de custo e código do projecto. Se esperamos uma alteração das expectativas, os valores de correcção introduzidos podem ser modificados conforme as necessidades.

Informação técnica

Além da informação financeira, o CANDY também pode criar informação técnica, tal como quantidade total de recursos e total de horas.homem para cada um dos diferentes códigos do projecto. Trata-se de informação muito importante para a tomada de decisões pela equipa de Direcção da obra.

Simplificação da previsão

Uma vez estabelecida a interligação entre o Mapa de Quantidades e o Programa de Trabalhos, torna-se simples fazer previsões ao longo da realização do Projecto.

Podemos obter, rapidamente, uma análise completa de todas as previsões. A actualização mensal do Mapa de Quantidades e do Planeamento actualizará, automaticamente, o módulo CANDY de Previsão de Controlo Orçamental (Cost and Allowables).

Saiba mais....

Gostaria de saber mais sobre o Sistema Candy e como ele o poderia ajudar na sua empresa?
Peça uma demonstração e veja por si mesmo o que Sistema Candy pode fazer pelo seu negócio.

Peça uma demonstração......

Subscreva a nossa newsletter

Noticias, formações, cursos, actualizações

A sua subscrição foi executada com sucesso, obrigado