+351 214 866 440 geral@timelink.pt

Ctime Módulo SP

Este módulo permite a exportação de uma só vez de todos os mapas de consultas de subempreitadas, o que veio acabar com um dos pontos morosos no processo de orçamentação, já que exportar um a um, copiar e colar num ficheiro de consulta, é um processo algo moroso.

Num orçamento grande com 30 a 40 processos de consulta, considerando que se demora em média 3 a 4 minutos por processo, seriam sempre necessárias umas 3 horas de trabalho. Com este módulo, demoramos uns 10 minutos o que se traduz numa poupança apreciável de recursos.

Estimo que nos cerca de 10 orçamentos grandes que fazemos por mês, se poupem umas 27 horas de trabalhos ou seja, cerca de 3 dias de trabalho para uma pessoa.

Paulo Correia
Planirest Construções

Módulo Send Mail (SD)

Com a utilização do SD, torna-se extremamente simples enviar consultas e registar as mesmas para permitir o seu controlo. O tempo de enviar da mesma consulta para 10 subempreiteiros, demora o mesmo tempo de apenas uma consulta.” – Daniel Ferreira, Valor Global, Gestão e Orçamento

Daniel Ferreira
Valor Global, Gestão e Orçamento

Módulo Bill Consolidation (BC)

“Este módulo vem resolver um problema que nos vinha a afetar á algum tempo, ou seja no último dia para a entrega da proposta, teríamos que introduzir todos os preços na lista de Excel do cliente e nas suas diversas worksheets, demorando algumas horas que não possuíamos”.

César Silva
Alberto Couto Alves (ACA), Depto. Propostas e Orçamentos

Módulo Bill Consolidation (BC)

Venho dar um resumo do resultado da introdução de articulado e de preços unitários. Uma maravilha!.

No que diz respeito a introdução do articulado, facilita em muito o trabalho, mas nada tem a ver com a introdução dos preços finais na lista do Dono de Obra, um trabalho que levo em média 1h a 1.30h, levei cerca de 5 minutos incluindo as atrapalhações de iniciante.

Tenho a dizer tudo de muito positivo a esta aplicação.

Muito Obrigada

Irene Sousa

Módulo Data Transfer (DT)

 “Da minha experiência, uma proposta de instalações elétricas pode demorar até 1 hora para ser introduzida nos mapas comparativos. Este tempo é reduzido para alguns minutos com o módulo DT. Este método sistematizado, também reduz a probabilidade de serem introduzidos preços incorretos.” 

Daniel Ferreira
Valor Global, Gestão e Orçamento

Siteplan – Um excelente software de planeamento

O que diferencia o SitePlan do MS Project é a ligação que se pode criar entre o orçamento e o planeamento. Qualquer alteração que se faça no orçamento (ou em obra) reflecte imediatamente no plano de pagamentos, nos mapas com as cargas de mão-de-obra e de equipamento.

Quem está nas comerciais, sabe que os orçamentos são sempre fechados o mais tarde possível porque os prazos são na generalidade muito curtos e as propostas dos subempreiteiros chegam tarde pelo que nunca temos tempo para criar estes mapas a partir da nossa proposta.

A qualidade dos mapas emitidos e a correspondência com a proposta já me permitiram ganhar muitos concursos nas avaliações técnicas.

CTimeMS

Informo que a devolução dos preços à lista do cliente decorreu com sucesso.

Como tinha referido trata-se de uma Lista de Quantidades de concurso com 4536 páginas, distribuída em 15 ficheiros Excel com um total de 114 sheets – eu nunca tinha visto nada assim!

A devolução dos preços unitários pelo processo convencional, para os 24 380 preços unitários, levaria aproximadamente 30horas (quase 4 dias) de trabalho manual, com agravada possibilidade de erro pela monotonia da tarefa.

Com o CTimeMS este mesmo processo de devolução dos preços de venda à lista original do cliente, foi conseguido em 9minutos 44 segundos!

Aproveito para agradecer a vossa disponibilidade e preciosa ajuda.

Adérito Cruz

Módulo Bill Consolidation (BC)

“Compila um Mapa de Quantidades, vindo do Dono de Obra, em várias folhas de excel num ficheiro único já com o external link para passagem para o CCS, em segundos, necessitando apenas de uns minutos de preparação do ficheiro, enquanto que sem a ferramenta demoraria significativamente mais tempo.”

Tânia Sousa
Manuel Rodrigues Gouveia, Estudos e Propostas

Módulo Data Transfer (DT)

“Quanto a mim este módulo é a ” joia da coroa”, vem poupar o tempo que o orçamentista não tem. Após 2 orçamentos executados com o carregamento de subempreitadas através deste módulo, só posso dizer uma palavra, espetacular.” 

César Silva
Alberto Couto Alves (ACA), Depto. Propostas e Orçamentos

Módulo Bill Consolidation (BC)

Este tempo desperdiçado seria multiplicado pelo número de revisões aos MQT´s. Com o módulo BC, a redução de tempo é significativa”

Daniel Ferreira
Valor Global, Gestão e Orçamento

Módulo Data Transfer (DT)

“Serve para passar a proposta do subempreiteiro para o MC do CCS, (…). Esta passagem é feita em segundos, gastando apenas mais uns minutos para análise dos dados, para podermos importar o mapa comparativo para o CCS.”

Deixe-nos o seu testemunho

Campo obrigatório