+351 214 866 440 geral@timelink.pt

O Sistema Candy permite a importação e a exportação do programa de trabalhos de e para o MS Project, de uma forma simples, mantendo toda a informação durante o processo.

Para poder importar/exportar o Programa de Trabalhos, no Sistema Candy, o utilizador deverá seleccionar o Trabalho (Job) onde pretende desenvolver e controlar o respectivo planeamento.

TN_0070.01PT_Image01.docx
TN_0070.01PT_Image02.docx

IMPORTAÇÃO DO MS PROJECT PARA O SISTEMA CANDY

Dentro do Trabalho, o utilizador deverá seleccionar o separador do Planeamento (Planning) e aceder ao gestor de Programas de Trabalho (Program Manager), clicando no ícone TN_0070.01PT_Image03.docx.

TN_0070.01PT_Image04.docx

Para importar o ficheiro do programa de trabalhos do MS Project, o utilizador deverá seleccionar o menu Ferramentas (Tools) -> Importar (Import) -> General Importer, que permite a importação de ficheiros nos formatos XML, MPX, OUT, CSV, XLS e XLSX, e procurar o ficheiro correspondente.

ATENÇÃO: O ficheiro que o utilizador pretende exportar do MS Project para o Sistema Candy, deverá estar no formato XML.

EXPORTAÇÃO DO SISTEMA CANDY PARA O MS PROJECT

O Sistema Candy permite a exportação dos programas de trabalhos para o MS Project, de uma forma igualmente simples.

Depois de seleccionar o Programa de Trabalhos que pretende exportar, o utilizador deverá aceder ao menu Ferramentas (Tools) e seleccionar a opção Exportar (Export)-> Export a Microsoft Project XML file. O ficheiro deverá ser posteriormente aberto no MS Project (no formato XML).

TN_0070.01PT_Image05.docx

ATENÇÃO: Como no Sistema Candy é possível efectuar uma ligação dupla entre actividades, na exportação para o MS Project, deverá ser acautelada a seguinte situação, uma vez que o MS Project apenas pode utilizar uma ligação simples entre duas actividades.
No processo de exportação para o MS Project, de um programa de trabalhos realizado no Sistema Candy, com duas ligações entre duas actividades, uma das ligações é desprezada (o Sistema Candy privilegia preferencialmente, a ligação Fim-Início). Deste modo, sugere-se que, quando exista a necessidade de exportar um Programa de Trabalhos para MS Project, se utilize, apenas, uma ligação simples entre duas actividades.

Descarregar esta Nota Técnica, em formato .pdf